quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TUR.SP revela destinos do turismo paulista em guia multiplataforma

Rotas de São Paulo 2011 oferece recursos impressos, online e de telefonia móvel para atrair visitantes para o Estado.

São Paulo, 3 de dezembro de 2010 - A TUR.SP – Empresa Paulista de Turismo e Eventos lança o projeto ROTAS DE SÃO PAULO 2011. Trata-se de um material promocional multiplataforma inovador criado para oferecer os mais modernos recursos de pesquisa sobre as atrações turísticas e os serviços relacionados de 106 destinos do estado de São Paulo além de listar os 645 municípios paulistas. Em sintonia com os dias de hoje, ele é muito mais que um guia tradicional de papel, como tantos no mercado. O projeto faz da internet e de aplicativos para os aparelhos portáteis da Apple aliados da amplitude e riqueza de seu conteúdo. 


O lançamento ocorreu nesta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Alberto Goldman, Governador do Estado de São Paulo, Luiz Barreto, ministro do turismo, Francisco Vidal Luna, secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, Luciane Leite, presidente da TUR.SP, e Caco de Paula, diretor do Núcleo Turismo da Editora Abril.

Seja pelas praias, rios, corredeiras, cachoeiras, matas, eventos diversos, comércio, gastronomia, museus, e shows, entre outras atrações, é impressionante que ainda tão poucos associam o estado a um destino turístico.

São Paulo além de ser o maior emissor de turistas para todo o país , é também o maior receptor do Brasil. Com seu trabalho de pesquisa, planejamento e fomento do turismo de São Paulo, a TUR.SP diagnosticou as carências do setor no estado e encontrou nos Guias Quatro Rodas o conteúdo e a capacidade de distribuição que atendem às necessidades do projeto. “Segundo Luciane Leite, presidente da Tur.SP, o próprio paulista desconhece a gama de opções turísticas que pode encontrar em cidades a poucos quilômetros de distância.

O ROTAS DE SÃO PAULO 2011 inclui um guia impresso que será distribuído junto à edição de dezembro da revista Viagem e Turismo, uma tiragem de 150 mil exemplares. Dez mil guias extras serão entregues à TUR.SP em distribuição avulsa.

Outros 15 mil serão distribuídos em inglês e mais 15 mil em espanhol. “De todas as soluções integradas que já fizemos, esta é a que nasce mais completa”, afirma Caco de Paula, diretor do Núcleo de Turismo da Editora Abril, que publica os Guias Quatro Rodas, as revistas Viagem e Turismo e National Geographic e portal Viajeaqui.com.br. O guia é organizado tanto por índice temático quanto pelo acesso rodoviário.

Além disso, o ROTAS DE SÃO PAULO 2011 se destaca mais ao ainda ampliar as plataformas do conteúdo que reúne. O site www.rotasdesaopaulo.com.br, conta com um mapa digital interativo do estado de São Paulo. Ao clicar numa cidade do mapa, o internauta terá acesso a uma ficha técnica com destaques turísticos e serviços do local. Recursos preciosos foram reservados ao seu completo site e aos usuários de iPhone, iPod Touch e iPad da Apple. Estes poderão baixar um aplicativo gratuitamente, a partir da segunda quinzena de dezembro. Nele estarão disponíveis o conteúdo do guia impresso, integração com mapas, galeria de fotos, compartilhamento por e-mail e redes sociais, geolocalização, além de atualizações de conteúdo com base no Guia Brasil 2011.

Ao apresentar a grande variedade de produtos turísticos e serviços que São Paulo oferece com a tradição e a qualidade dos Guias Quatro Rodas, o projeto convida turistas de todo o país e do mundo a descobrir os vários novos prazeres que o estado de São Paulo reserva a eles. Ao facilitar a busca do visitante com o que há de mais moderno em recursos, o ROTAS DE SÃO PAULO 2011 reflete o pioneirismo, a diversidade e a riqueza de conteúdo do próprio estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário