quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ministro Luiz Barretto participa do lançamento do Rotas de São Paulo, projeto que busca estimular o aumento de visitantes no interior do estado.

Maior metrópole da América do Sul, São Paulo é um dos principais responsáveis pela posição de destaque conquistada pelo turismo brasileiro nos últimos anos. Eventos, lazer, estudos e outros atrativos levaram até a cidade 11,3 milhões de visitantes em 2009. Mas há uma certeza: existe espaço para crescer ainda mais.
Nesta quarta-feira (1), a Empresa Paulista de Turismo e Eventos - Tur.SP, em uma parceria com o Ministério do Turismo e a Editora Abril, lança o Rotas de São Paulo. O guia retrata o que há de melhor no turismo do estado, principalmente sobre os destinos do interior, menos conhecidos, mas com grande potencial de entretenimento.

O Ministério do Turismo destinou R$ 832 mil para a execução do projeto. O ministro Luiz Barretto e o secretário executivo da pasta, Mário Moysés, participarão da solenidade de lançamento. Estão confirmadas também as presenças de Luciane Leite, presidente da TurSP, e Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, entre outras autoridades.
Exterior - A publicação terá 150 mil exemplares e vai trazer informações sobre bares, restaurantes, hotéis e atrações de 106 municípios. Ela será encartada na edição de dezembro da revista Viagem e Turismo. Além disso, 10 mil exemplares em inglês e 10 mil em espanhol serão utilizados para promoção no exterior.
Outra estratégia do Rotas de São Paulo é o uso de novas tecnologias. Está sendo finalizado o site www.rotasdesaopaulo.com.br, com informações, imagens e ficha completa sobre os municípios. Um mapa digital interativo permitirá ao usuário, com um clique, acessar os destaques turísticos e serviços de cada destino. Além disso, um aplicativo para IPhone, Ipod e Ipad com os atrativos do projeto será disponibilizado gratuitamente para download.

site: www.rotasdesaopaulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário